Campus de Irati busca talentos

Através do projeto “Revele o seu Talento”, a Divisão de Promoção Cultural (Diproc), do campus Irati da Unicentro, quer registrar alunos, professores e agentes universitários que tenham alguma aptidão artística. Os interessados podem atuar nas mais diversas áreas, desde a música, dança, pintura, literatura, até em performances circenses.

A chefe da Diproc, professora Ana Maria Rufino Gillies conta que o objetivo do projeto é alegrar o ambiente do campus e aproveitar melhor os espaços disponíveis. “Depois que nós obtivermos esses registros, pretendemos organizar um dia da semana ou até uma vez ao mês uma apresentação maior, ao lado do RU ou em outros espaços como aqui na entrada do PDE. A ideia é essa, alegrar os ambientes da Unicentro para todos nós”, explica.

Segundo a professora, a proposta já vinha sendo estudada junto ao professor Edson Santos Silva, diretor de Cultura da Unicentro. Além disso, a pretensão é de que com o crescimento do projeto, os próprios alunos, professores e agentes possam participar dos eventos formais do campus com suas apresentações culturais.

“Todos nos vemos só em trânsito, passamos uns pelos outros e a tendência é trocar algumas palavras com aqueles mais próximos e, com certeza, aqui tem pessoas talentosas. Também, pode ser muito divertido, ninguém precisa ficar com vergonha, pois não se trata de uma competição nem de ver qual é o talento mais brilhante”, acrescenta Ana Maria.

Os interessados em participar do projeto “Revele o seu Talento” podem se inscrever junto à Diproc, que no campus Irati fica no prédio do PDE. Informações também podem ser obtidas pelos telefones 3421-3126 ou 3421-3147.