Universitária Entre Rios FM transmite jogos do Brasil na Copa América

A EBC, Empresa Brasil de Comunicação, é uma organização pública criada em 2007 para gerenciar emissoras de rádio e televisão públicas federais. Várias emissoras veiculam seu conteúdo junto a sua programação. E a Universitária Entre Rios FM vem, ao longo dos anos, utilizando seu conteúdo jornalístico. Em 2014, a parceria foi além, com a cobertura da Copa das Confederações, a Copa do Mundo realizada no Brasil e, posteriormente, a transmissão das eleições presidenciais.

Com a parceria dando certo, este ano a EBC e a Universitária 99,7 FM transmitirão os jogos do Brasil na Copa América. Como explica Danny Jessé Nascimento, coordenador de comunicação da rádio Universitária Entre Rios. “Nós tivemos tanto a Copa das Confederações quanto a Copa do Mundo, duas experiências muito boas, recebemos muito feedback de ouvintes, de pessoas que não poderiam assistir os jogos pois estavam trabalhando no horário ou tinham algum problema e que acompanhavam pela rádio. Como a rádio Universitária é única na região que vai transmitir, então a expectativa é muito boa. Quem não puder assistir pela televisão, poderá acompanhar pela rádio Universitária”, destacou.

As transmissões serão feitas em todos os jogos da seleção canarinho. Caso o time não participe da final, a transmissão será realizada da mesma forma. O diretor de esporte da EBC, Alberto Leo avalia as parcerias nas transmissões de jogos. “Realmente é importante você ter o sinal da rádio nacional, como também das emissoras que compõe o grupo EBC nas suas parcerias. É a sequência das coberturas internacionais como já fizemos na Copa do Mundo 2010, 2014, estamos agora com a Copa América e o ano que vem há uma grande possibilidade das Olimpíadas, a primeira grande competição depois daquele fracasso todo na Copa do Mundo, e nós vamos dar cobertura total”.

O Brasil que está no grupo C, junto com as seleções da Colômbia, Peru e Venezuela. Caso o Brasil não passe da fase de grupos, a transmissão da final da Copa América será feita da mesma forma. “A expectativa é resgatar essa tradição em transmissões de jogos nas rádios, lembrando que nos anos 50, quando o Rio ainda era capital federal, muitos acompanhavam pela Rádio Nacional a seleção brasileira, os grandes clubes quando atuavam. Então, a ideia é resgatar mesmo esta tradição da Rádio Nacional, agora com esta Copa América em parceria com todas as emissoras que estão conosco”, completa Alberto Leo.

Lembrando que o próximo jogo do Brasil, contra a Colômbia, é nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada da fase de grupos, e a Universitária transmite o jogo a partir das 21h.

Sintonize a Universitária Entre Rios FM no seu rádio (99,7) ou acesse pela Internet.