Departamento de Turismo tem programa semanal em rádio iratiense

programa_embarque na cultura

A equipe de apresentadores do Embarque na Cultura (Foto: Rádio Cultura).

Todas as quartas-feiras a comunidade iratiense pode acompanhar através da Rádio Cultura FM o programa Embarque na Cultura, que faz parte de um projeto de extensão do Departamento de Turismo da Unicentro. O programa está no ar desde abril e é realizado das 11h30 às 12h.

A chefe da Divisão de Extensão Comunitária do campus Irati e professora do Departamento de Turismo, Paula Grechinski conta que esta é uma forma de aproximar a comunidade externa à Universidade, valorizar as pesquisas dos docentes e discentes, e incentivar os ouvintes da rádio para a prática de atividades que envolvem lazer, cultura e educação. “O Embarque na Cultura foi idealizado pelo Departamento de Turismo, Rádio Cultura FM de Irati e Agência Irati Viagens & Turismo”, comenta Paula.

O programa é dividido em três blocos:

– Viajar é preciso (com informações sobre procedimentos para viagens – vistos, bagagens, seguros, vacinas, etc)
– Cultura ao redor do mundo (com informações sobre destinos e experiências de viagens internacionais)
– Profissão turismo (com informações sobre o desenvolvimento de projetos e atividades realizadas pelo Departamento de Turismo, seus alunos, professores, egressos e parceiros).

Para quem não ouviu ainda, pode encontrar os programas já gravados disponíveis nas redes sociais do Departamento e da Rádio Cultura no Facebook e no Youtube.