9º Fortec tem avaliação positiva

A 9ª edição do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) foi realizada em Curitiba, entre os dias 19 e 22 de maio. Neste ano, o evento contou com mais de 400 inscritos. Entre palestras, minicursos e painéis temáticos, os principais assuntos debatidos foram os Núcleos de Inovação Tecnológica.

De acordo com a presidente do Fortec, Cristina Quintella, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), um dos principais destaques do evento foi a interação dos participantes. “Estamos muito felizes porque o público foi extremamente qualificado. Tivemos participantes de 22 estados do Brasil”, afirma.

A Unicentro, por meio da Agência de Inovação Tecnológica, a Novatec, foi responsável pela organização geral do evento. O professor Paulo Rogério Pinto Rodrigues ressaltou que os objetivos propostos foram todos cumpridos. “Foi um bom evento. Na área de Inovação Tecnológica, Gestão e Transferência de Tecnologia os participantes discutiram muito e houve uma troca de experiências muito positiva”, conta.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, também destacou a importância de a universidade ter participado da organização do encontro. “Insere a nossa universidade no contexto das instituições que vêm trabalhando com bastante dedicação e interesse em fazer avançar a área tecnológica nas universidades. A realização de eventos como esse possibilita que se discuta a realidade nacional e que, em conjunto, se busque estratégias para a modificação dessa realidade”, conclui.ica (NITs), as ações integradoras e os Sistemas Locais de Inovação.