Inscrições abertas para novo curso “Formação na Prática”

Em parceria com a Unicentro, a regional de Guarapuava do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR) está com inscrições abertas para mais um módulo do curso Formação na Prática, Escrituração Contábil Nível Básico para iniciantes ou universitários. As aulas acontecerão aos sábados, nos dias 9, 16, 23 e 30 de maio, além do dia 13 de junho, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, totalizando 40h, no Laboratório de Ciências Contábeis da Unicentro, no Campus Santa Cruz.

As inscrições podem ser feitas no site do Sescap-PR ou então na regional em Guarapuava, que fica no Edifício Araucária.

O objetivo da formação, como complemento essencialmente prático, é oferecer aos alunos de graduação, colaboradores das empresas de serviços contábeis e demais interessados, conhecimentos práticos voltados à atuação profissional, contribuindo para sua formação e qualificação para o mercado de trabalho. Os alunos e recém formados que participam, garante a entrada no mercado de trabalho com experiência e a construção de novos contatos profissionais.

No conteúdo programático, o curso irá abordar aspectos conceituais, objeto, objetivo e campos de atuação da contabilidade, áreas de atuação do contador e novas perspectivas; também serão ministradas as regras de contabilidade e princípios fundamentais de contabilidade; patrimônio e variações do patrimônio líquido; escrituração contábil procedimentos básicos; lançamento do registro fiscal de entidades enquadradas no simples e lucro presumido; preceitos estabelecidos da ITG 1000 e NBC TG 1000; plano de contas, níveis e estrutura; regimes de contabilidade; relatórios e livros contábeis obrigatórios, registros e prazos; e o exercício de aprendizagem no sistema contábil.

INSCRIÇÕES E DECLARAÇÃO – Para ter acesso à declaração de participação nas 40h de curso é necessário ter 80% de presença. A apostila estará no site do Sescap-PR, no link “Central de Cursos e Eventos”, três dias antes do curso e deverá ser impressa pelo participante. O investimento é de R$ 392 para associados ao Sescap-PR e estudantes da Unicentro e outras faculdades; R$ 525 para representados do Sescap-PR; e R$ 604 para demais interessados.

CURRÍCULO – O ministrante do curso será Denise Maria de Oliveira, contadora com especialização em Controladoria e Contabilidade e Metodologia do Ensino Superior, Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Gestão Industrial, Professora Universitária, Instrutora/palestrante de cursos de Contabilidade. Ela também é membro do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista e da Comissão Paranaense da Mulher Contabilista do CRC/PR. Atualmente sócia da empresa Procontab Contabilidade Empresarial Sociedade Simples em Curitiba, com 21 anos de experiência em organização contábil.

Com informações do Sescap-PR