Docentes e servidores da Unicentro entram em greve

Nesta semana, servidores e docentes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado. A decisão, de forma unânime, foi tomada devido ao recente pacote de medidas, chamado de “pacotaço”, encaminhado pelo governador Beto Richa à Assembleia Legislativa.

As votações foram realizadas, na segunda (9), pelo Sindicato dos Docentes da Unicentro (Adunicentro) e, nesta quarta-feira (11), pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Unicentro (Sintesu). Os dois sindicatos são formados pela grande maioria dos servidores da universidade, também participaram das assembleias funcionários não filiados.

Na manhã desta quinta-feira (12), o Sintesu organiza um ato com os servidores no hall de entrada do campus Santa Cruz. A Adunicetro realizará mais uma assembleia geral, também nesta quinta, às 14h, no auditório Francisco Contini, em Guarapuava. A reunião será para avaliar os rumos do movimento e definir os próximos passos. Enquanto isso, mais servidores estão a caminho de Curitiba, para participar das manifestações em frete à Assembleia Legislativa.