Comitiva da Unicentro visita Universidad Nacional Del Canindeyú

De 10 a 13 de setembro, uma comitiva da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realizará visita técnica à propriedades produtoras de leite do Departamento de Canindeyú, no Paraguai, para obter um diagnóstico sobre a região. A ação se dá após a celebração de um convênio de ampla cooperação entre a Unicentro e a Universidad Nacional  Del Canindeyú (Unican).

Constituída pelos professores Deonísia Martinichen, Sebastião Brasil Campos Lustosa, Luciano Farinha Watzlawick, Kate Aparecida Buzi e pelo agente universitário Miguel Sidenei Bacheladenski, a comitiva brasileira analisará, em conjunto com a equipe da Unican, a região de Salto del Guairá e âmbitos de interesse mútuo para, a seguir, elaborar um plano de trabalho para um projeto de intercâmbio e cooperação nas áreas do leite e de florestas.

O termo contempla cooperação técnica, científica, administrativa, cultural, social e desportiva. A expectativa com o desenvolvimento das ações é a produção compartilhada de conhecimento e a interação com a comunidade local, pautando o desenvolvimento sustentável e a geração de renda.