Unicentro empossa novos professores

Daniela Silva da Silva recebe as boas vindas dos membros da reitoria e dos setores de conhecimento.

Na manhã dessa sexta-feira (8), a Universidade Estadual do Centro-Oeste integrou quatro novos professores para o seu corpo docente. A cerimônia de posse, que contou com a presença de foi realizada na Sala dos Conselhos Superiores da universidade, no campus Santa Cruz.

As quatro docentes efetivas, nomeadas no dia 30 de julho por decreto estadual, vão assumir vagas nos campi Santa Cruz e Irati. São elas: Angela Maria Moura Costa Prates (Serviço Social), Daniela Silva da Silva (Letras), Gláucia Andreza Kronbauer (Educação Física) e Nilcéia Valdatti (Letras).

Em nome dos empossados, Daniela Silva da Silva, destacou a importância da universidade pública ao longo dos tempos e da sala de aula na vida dos alunos e dos próprios professores. Desde 2012, Daniela integra o Departamento de Letras como docente colaboradora e agora assume como efetiva. “Me sinto muito honrada em ter escolhido essa casa e essa profissão para a minha vida e do meu dever. Quero agradecer a receptividade que tive da Unicentro, desde que aqui cheguei em 2012, e espero continuar contribuindo com os meus deveres e aprendendo com a Unicentro”, disse Daniela, confessando estar emocionada.

Na solenidade, o reitor da universidade, Aldo Nelson Bona, agradeceu a escolha dos novos professores efetivos pela Unicentro e desejou boas vindas aos novos servidores. “O fato de reservarmos uma solenidade para o ingresso de novos docentes e novos servidores é para registrar o quanto essa instituição valoriza as pessoas, o quanto nós somos ansiosos por poder constituir um quadro de profissionais efetivos de acordo com as atividades que a universidade desenvolve. Parabéns às aprovadas e obrigado por escolher a nossa universidade para fazer parte da sua carreira profissional”, afirmou.

Com os quatro novos professores, a Unicentro alcançou o número de 559 docentes efetivos e, até o final do ano, mais 40 docentes devem ser nomeados.

DSC_8366DSC_8382DSC_8377