Divulgados os contemplados pelo Programa de Auxílio Alimentação

O comitê gestor do Programa de Auxílio Alimentação divulgou nesta sexta-feira (18) a lista com os alunos contemplados para receber o subsídio do Governo do Estado para refeições nos restaurantes universitários. Esse é o segundo ano da iniciativa, que prevê subsídio no valor de R$ 2,50 por refeição. Na chamada, referente ao segundo semestre desse ano, 1874 alunos realizaram as inscrições e 1750 foram contemplados com os vales alimentação.

A seleção dos alunos contemplados se deu por meio de pontuação de acordo com a ficha socioeducacional, preenchida no ato da inscrição. Essa pontuação seguiu critérios definidos pelo comitê gestor do programa, presidido pelo vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, e composto por diretores e vices dos campi da universidade e dois representantes discentes do campus de Irati.

Os vales, 80 para cada estudante, estarão disponíveis para retirada nas secretarias dos campi a partir de 28 de julho e ficarão disponíveis até o dia 15 de agosto. Caso o vale não seja retirado, o estudante perde o direito ao benefício, que passará ao próximo da lista de espera. O resultado está disponível no site do Programa de Auxílio Alimentação.

Auxílio Alimentação 2014

Serão disponibilizados 350 mil reais de recursos de custeio da Instituição, liberados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), com a possibilidade de atendimento de até 1750 auxílios alimentação por dia, durante o primeiro semestre de 2014.

A Unicentro contrata os serviços dos restaurantes instalados nos campi para o fornecimento de alimentação subsidiada ou, na eventual inexistência deste em algum campus (como é o caso do Campus Santa Cruz, em Guarapuava), convenia um estabelecimento para atendimento aos estudantes. O cardápio, definido por um profissional de nutrição, terá um custo fixo e receberá parte do pagamento com recursos do aluno e parte do pagamento por meio do auxílio alimentação. O vale não poderá ser utilizado para aquisição de outros tipos de alimentos ou bebidas que não foram licitados.

Conforme previsto no edital, foram selecionados 32 alunos para apresentarem documentos que comprovam as informações prestadas. Os alunos selecionados deverão apresentar, por meio de protocolo, todos os comprovantes e/ou justificativas que fundamentam as informações prestadas no formulário, tais como: comprovantes de renda, de endereços, de composição familiar, de escolaridade, entre outros. A ausência de justificativa implicará no cancelamento do benefício e/ou outras medidas disciplinares.