Unicentro amplia atendimento no Programa de Auxílio Alimentação

O Comitê Gestor do Programa de Auxílio Alimentação da Unicentro promoveu uma nova reunião com os integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para definir algumas ações relacionadas ao subsídio destinado aos acadêmicos dos campi Santa Cruz, Cedeteg e Irati. Na última reunião, realizada no dia 23 de junho, no campus de Irati, ficou acordado a manutenção do auxilio, ficando para este encontro a definição sobre o valor do vale e o aumento ou não dos beneficiários.

Após a apresentação das propostas, ficou decidido de forma unânime, que a partir do próximo semestre, o auxílio terá o valor de R$ 2,50 e será extendido a 1.750 alunos. No entender do presidente do comitê, Osmar Ambrósio de Souza, contemplar um maior número de alunos é o objetivo do programa, “é um valor expressivo que praticamente vai atender quase que a totalidade dos nossos alunos que requerem o auxilio alimentação”.

A reunião foi bastante produtiva e proveitosa na opinião dos representantes discentes. Para Ariel Gavlak, aluno do curso de Administração do campus de Irati, as propostas apresentadas por ele foram bem recebidas pelos integrantes do comitê. “Foi bastante valido o resultado, porque as decisões das assembleias, tanto de Guarapuava quanto de Irati, foram soberanas, era o que os acadêmicos estavam de certa forma esperando, não o ideal do que a gente espera mas esse aumento da base foi importante”, disse.

Emanuel Victor do Nascimento, aluno do curso de Enfermagem, destaca que é entendimento da comunidade acadêmica de que alguns alunos precisam do auxílio, mas que todos merecem, por isso além desta conquista, vão continuar lutando pelo restaurante. “Tem que priorizar os alunos que estão precisando mais, mas a gente vai continuar pela luta do restaurante estatizado, que todos os alunos merecem isso”.

E para priorizar aqueles que realmente necessitam, ficou acertado na reunião que haverá uma fiscalização feita por amostragem, em que o aluno contemplado deverá apresentar a documentação que comprove as informações repassadas no questionário. Para Osmar, uma forma de evitar desvios e dar mais transparência ao processo. “Nós queremos que todo o processo seja feito com muita lisura , um trabalho bem sério, dedicado, porque queremos deixar o processo bem transparente”, finalizou.

O edital para que os alunos façam suas inscrições será aberto no dia 1º de julho e ficará disponível no site do Programa de Auxílio Alimentação até o dia 14 de julho.