Governo libera recursos para investimentos nos RU’s da Unicentro

RU do Campus Santa Cruz.

Reforma do RU do campus Santa Cruz, em Guarapuava, faz parte da primeira etapa de investimentos.

Na última sexta-feira (29), o Governo do Estado do Paraná e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) assinaram um termo de cooperação técnico-financeira. O termo, financiado com recursos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e do Fundo Paraná, prevê a liberação de R$ 70 mil, que serão utilizados na reforma da estrutura física do restaurante universitário, locallizado no campus Santa Cruz, em Guarapuava.

Assinado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, João Carlos Gomes, e pelo vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrosio de Souza, o termo é uma ação referente à primeira etapa de um plano de melhoria da infraestrutura e das condições de funcionamento dos restaurantes universitários da instituição.

O plano, desenvolvido em 2013, contou com a participação da reitoria, direções de campi e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) na sua elaboração. A proposta foi entregue pelos estudantes ao governador do Paraná, Beto Richa, em uma audiência que contou com a presença do reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, além de membros do governo do estado e do DCE.

Aldo assinalou que o termo de cooperação é apenas o início das ações. “Este é o primeiro passo de um projeto de interesse de todos os acadêmicos, professores e funcionários e que abrange todos os campi da Unicentro. A reitoria está empenhada, junto ao governo do estado, na busca de soluções em prol da assistência estudantil”, disse.

No dia 29 de abril, João Carlos Gomes esteve em Guarapuava e, em visita à Unicentro, se comprometeu em acelerar o processo de liberação dos recursos dada a particularidade da urgência do restaurante no campus Santa Cruz. Com a liberação do recurso, o próximo passo será a abertura de licitação para realização da obra, prevista para começar no início do segundo semestre de 2014.