Reitor da Unicentro participa de lançamento de livro sobre o Pe. Salvador Renna

Lombardo Lonoce, autor do livro e regente da paróquia.

O reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Aldo Nelson Bona, esteve presente na cerimônia de lançamento do livro “Padre Salvador: a vida, que aventura”, realizada na última quarta-feira (30) no salão da Paróquia Santa Cruz. A obra tem autoria do padre Lombardo Lonoce, regente da paróquia.
A presença do reitor representou a universidade no evento como forma de reconhecimento à igreja e ao representante que esteve à frente da construção do edifício que hoje a abriga, o pe. Salvador Renna. A paróquia e seu antigo pároco tiveram vínculo inicial com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarapuava (Fafig), fortalecendo a instituição que mais tarde se tornaria a Unicentro.

De acordo o Aldo, sua participação no evento vem comoDSC_3979 agradecimento ao histórico dessa religiosidade com a origem da universidade. “O que me moveu a estar aqui está relacionado com a vinculação dos padres da igreja com o seminário que depois abrigou a Fafig, que veio a se tornar a Unicentro. O fator principal da minha presença é registrar o reconhecimento e a gratidão da nossa universidade diante disso”, explica.

A igreja esteve em festividades nesta última semana para celebrar o seu Jubileu de Ouro, data que comemorou 50 anos de existência. O lançamento do livro foi uma das programações da festa paroquial. O livro foi feito com uma reunião de documentos, cartas e relatos de pessoas que fizeram parte da trajetória do padre. “A temática do livro é sobre o caminho missionário do padre Salvador. O meu objetivo era guardar um registro da vida dele para mostrar para a comunidade”, relata o autor.