Cedeteg recebe o Simpósio Neddij de Direito de Criança

O evento será realizado no campus Cedeteg da Unicentro, em Guarapuava.

O Núcleo de Estudos Defesa e Direitos da Infância e Juventude (Neddij) de Guarapuava promove, nos dias 29 e 30 de abril, o primeiro Simpósio Neddij de Direito de Criança, que discutirá sobre temas que envolvem o enfrentamento a violência contra a criança e o adolescente no Paraná. O evento será realizado no campus Cedeteg da Unicentro, em Guarapuava.

Entre os objetivos do encontro, a capacitação de bolsistas e profissionais envolvidos na rede de proteção à criança e ao adolescente no Paraná é um dos principais. O evento visa também alertar a comunidade em geral quanto a situação de violência praticada na sociedade.

O simpósio irá reunir os núcleos de todas as universidades estaduais do Estado, entre eles o Neddij de Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Participam também os conselhos tutelares que envolvem as comarcas de Guarapuava, Foz do Jordão, Turvo, Candoí, Campina do Simão e o próprio conselho municipal e da região. Segundo o coordenador do Neddij de Guarapuava, Luís Antonio Saporiti, “as falas são destinadas também a estudante envolvidos diretamente com a área”.

O evento, que é aberto ao público, contará com a presença de membros do Ministério Público, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), além de assistentes sociais, que trarão discussões inerentes ao tema violência intra e extra familiar, que envolvem conselhos comunitários, o poder judiciário e a sociedade como um todo.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site do evento.