Inscrições para projetos de extensão encerram nesta quinta-feira

Logomarcas da Unicentro na fachada do Campus Santa Cruz.

O Programa Institucional de Atividades Extensionistas da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) segue com o edital aberto para inscrições de projetos voltados à extensão até esta quinta-feira (10). Qualquer estudante de graduação pode cadastrar um projeto com orientação de professores efetivos da universidade. Aberto de ano a ano, o edital prevê a inscrição nos três campi da instituição para projetos com duração de 12 meses.

Para os acadêmicos participantes, duas modalidades são oferecidas: como bolsistas, cumprindo 10 ou 20 horas semanais de atividades nos projetos e recebendo bolsas com valores correspondentes a carga horária estabelecida no programa, ou ainda como voluntários, sem remuneração pelas ações. Atualmente, a Unicentro conta com a oferta de 31 bolsas, sendo 21 delas correspondentes à 10 horas por semana e as restantes à 20 horas semanais.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade. Um formulário deverá ser preenchido inserindo nele sua produção acadêmica, para posterior avaliação dos comitês. Os docentes com maior número de produções recebem as bolsas ofertadas pela universidade.

De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura, Marquiana Vila Boas Gomes, a oferta de bolsas pela instituição é um fator bastante significativo para o desenvolvimento das ações extensionistas na Unicentro. “Na medida em que nós temos bolsas de apoio à extensão, nós temos condições de oferecer ao aluno um apoio financeiro pra que ele possa se dedicar inteiramente ao programa, tendo assim condições de dispensar outras atividades. Com isso ele qualifica e valoriza sua ação dentro do ambiente universitário. Nosso programa tem esse cunho, de comprometer o aluno com ações extensionistas voltadas à formação do acadêmico, a uma formação cidadã, uma formação profissional, mas técnica e científica também”, ressaltou.