Acadêmicos de turismo entregam doações do trote solidário
Pipoca, suco, brincadeiras, palestras e oficinas fizeram a diversão de famílias inteiras no bairro Lagoa no último sábado (5). A festa, promovida por acadêmicos do curso de Turismo da Unicentro, teve como objetivo integrar calouros e veteranos, auxiliar a comunidade iratiense e aprender na prática como organizar eventos. “Todos os anos a turma do segundo ano do curso, organiza um evento social para a comunidade. Este ano unimos o evento com a entrega das doações do trote solidário”, destaca a professora do curso, Paula Grechinski.
Mariléia Kaminski trouxe a filha, Maria Eduarda Roick, e ambas adoraram a iniciativa. “Eu gostei, no começo achei que nem ia vir, mas depois que eu cheguei, adorei”, comentou Mariléia. Já Maria Eduarda não sabia em qual brincadeira ficar. “Eu adorei o slackline, já tinha feito uma vez mas nunca foi tão divertido”, comentou. Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o objetivo é andar por cima dela e fazer manobras.
Calouros e veteranos arrecadaram mais de 100kg de alimentos, roupas e brinquedos. Todas as doações foram entregues ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Lagoa no sábado. “Existem famílias que muitas vezes precisam de ajuda e quando isso acontece, precisamos enviar cestas básicas para elas. Essa doação será muito importante para isso”, destaca a coordenadora do Cras, Rafaela Maria Ferencz.
Confira mais fotos no Banco de Imagens da Unicentro.