Clínica Escola de Veterinária promove campanha para arrecadação de medicamentos

Os medicamentos podem ser entregues na Clínica de Veterinária da Unicentro, localizada no Campus Cedeteg, de segunda à sexta, das 8h às 18h.

A Clínica Escola de Veterinária (Cevet) da Unicentro iniciou uma campanha que visa arrecadar medicamentos, tanto de uso humano, quanto exclusivamente de uso animal, para serem armazenados na clínica.

Segundo a médica veterinária residente, Anne Magro, a campanha serve para dar um destino útil a medicamentos que muitas pessoas não utilizam mais. “As sobras de medicamentos dentro da validade continuam lotando as gavetas das pessoas, que geralmente esperam vencer para em seguida, jogar no lixo“, afirmou.

Ela explica ainda que alguns medicamentos que atendem humanos, também podem ser úteis aos animais. “As vezes nós imaginamos que, só porque o medicamento é de uso humano, não pode servir para um animal. Quando o medicamento chega aqui, vemos o que pode e o que não pode servir para a Cevet”.

Todos os medicamentos recebidos passam por triagem, por isso podem ser doados frascos, cartelas, saches e pomadas, independente de já terem sido utilizados ou não.

Os interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone 3629 8229, ou levá-los até a Clínica de Veterinária da Unicentro, de segunda à sexta, das 8h às 18h, no campus Cedeteg.