Prorrogadas as inscrições de projetos de Iniciação Científica

Os estudantes interessados podem inscrever seus projetos nos programas até o dia 7 de abril.

O Programa Institucional de Iniciação Científica (Proic) e o Programa de Apoio a Inclusão Social (Prois) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) tiveram as inscrições prorrogadas. Até o dia 7 de abril, os estudantes interessados em integrar pesquisas universitárias ao período de graduação podem inscrever seus projetos.

Para realizar o procedimento, basta que o aluno escolha o tema a ser pesquisado, converse com os professores do seu departamento e escolha um professor-orientador, com linha de pesquisa condizente, para auxiliá-lo nos estudos. Em seguida, com orientador definido e projeto elaborado, basta aguardar a aprovação da pesquisa pelo comitê de seleção.

O crescente interesse pela vida acadêmica, somado a qualidade das pesquisas da instituição, resultou em um aumento significativo no número de projetos realizados. Em 2011, pouco mais de 500 projetos estavam em andamento, atualmente, entre bolsistas e voluntários, a marca ultrapassa 800 pesquisas. Para mais informações sobre iniciação científica, acesse o edital do Proic e o edital do Prois.