Convênio entre Sebrae e Unicentro lança programa empreendedor

O objetivo é oferecer contato entre estudantes de graduação de áreas diversas com noções sobre gestão e mercado empreendedor.

A parceria entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), voltada a ações empreendedoras na universidade, lançará suas atividades nesta quarta-feira (26), na Sala de Eventos do campus Santa Cruz, às 20h. Intitulado “Educação empreendedora”, o programa tem como objetivo oferecer contato entre estudantes de graduação de áreas diversas com noções sobre gestão e mercado empreendedor.

De acordo com o coordenador do programa na Unicentro, Cleverson Fernando Salache, a meta é qualificar ainda mais os acadêmicos da instituição, de modo que depois de formados, os estudantes possuam condições de se tornarem profissionais liberais, gestores dos seus próprios negócios. “Queremos formar novos empreendedores, pois entendemos que, nas diversas graduações da universidade, temos futuros gestores, sejam eles montando consultórios, clínicas. Então, nós queremos fomentar o empreendedorismo não somente nos cursos de Sociais Aplicadas, mas sim, em todos os cursos onde exista a possibilidade de futuros empreendedores com novos negócios e novas tecnologias”, declarou.

Além do lançamento no campus Santa Cruz, o programa será apresentado à comunidade acadêmica do Cedeteg, na quinta-feira (27), às 14h, no auditório do campus. A iniciativa detalhará sobre as ações do programa, modos de realização e inscrições. A previsão é que até o fim de abril, os estudantes interessados já estejam frequentando os cursos.

Após a solenidade de lançamento, haverá uma palestra de abertura, ministrada pelo consultor do Sebrae, Roberto Rotter, que discutirá o “Despertar do empreendedorismo”.