Convênio oferece exames laboratoriais a docentes da Unicentro

De acordo com o convênio, o Departamento de Farmácia da universidade passa a disponibilizar exames laboratoriais gratuitos aos professores filiados à Adunicentro.

De acordo com o convênio, a universidade passa a disponibilizar exames laboratoriais gratuitos a todos os professores da Unicentro.

Uma parceria entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e o Sindicato dos Docentes da Unicentro (Adunicentro), firmou um novo plano de ações visando um cuidado maior com a saúde dos docentes universitários.

De acordo com o convênio, assinado em novembro de 2013, o Departamento de Farmácia da universidade passa a disponibilizar exames laboratoriais gratuitos a todos os professores da Unicentro.

Para firmar a parceria, o sindicato estabeleceu o compromisso de custear despesas com instrumentos, reagentes e diversos materiais de acordo com a demanda. Já à Unicentro cabe a oferta de exames, por meio da Farmácia-Escola, e aos docentes do Departamento de Farmácia, a orientação aos usuários acerca dos procedimentos a serem adotados em casos de maior necessidade, bem como o encaminhamento a outros profissionais da área.

Na primeira etapa do programa, iniciada já no ano passado, 20 atendimentos foram realizados oferecendo exames de glicose, triglicerídeos e colesterol. Para 2014, almejando a ampliação, novas metas estão serão estabelecidas.

Para os docentes interessados na realização dos exames laboratoriais, os atendimentos iniciam a partir do dia 6 de março e seguem a mesma programação do ano passado, nas terças e quintas-feiras, com coletas das 7h30 às 9h. Os agendamentos devem ser realizados previamente na sede do Sindicato dos Docentes da Unicentro pelo telefone (42) 3622 9066.