Universitária FM transmite o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Futebol

120613_copa do mundo-2Em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), a Rádio Universitária Entre Rios (99,7 FM) transmite ao vivo, a partir das 14 horas desta sexta (06), o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de Futebol, direto da Costa do Sauípe, na Bahia.

Além da frequência 99,7 FM, a Universitária FM também pode ser ouvida ao vivo pelo site da Rádio (clique aqui e ouça).

O sorteio definirá os oito grupos da primeira fase do Mundial e indicará os confrontos da fase classificatória da competição. Cada grupo será composto por quatro seleções, que se enfrentam em turno único.

Para o sorteio, as equipes serão divididas em quatro potes, que vão de 1 a 4. O Brasil, como país-sede, e as seleções da Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Espanha, Suíça e do Uruguai, as mais bem colocadas no ranking da Fifa de outubro deste ano, ocupam o pote 1 e são chamadas de cabeças de chave. Assim, as equipes desse pote entram automaticamente na primeira posição do grupo em que forem sorteadas. Como país-sede, o Brasil ficará na primeira posição do grupo A.

O segundo pote será composto pelas seleções da África e da América do Sul: Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile e Equador. O pote 3 é composto por seleções da Ásia e da América do Norte, América Central e Caribe: Austrália, Irã, Japão, Coreia do Sul, Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos. O pote 4, por sua vez, é formado por nove seleções europeias: Bósnia-Herzegovina, Croácia, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Rússia.

O sorteio será dirigido pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e terá a participação dos jogadores uruguaio Alcides Ghiggia, do inglês Geoff Hurst, do brasileiro Cafu, do italiano Fabio Cannavaro, do argentino Mario Kempes, do espanhol Fernando Hierro, do francês Zinedine Zidane e do alemão Lothar Matthäus.

A abertura da Copa está marcada para o dia 12 de junho, em São Paulo.