Unicentro recebe historiadora argentina

Professora Viviana Conti, da Universidade de Jujuy, em visita ao Cedoc, na Unicentro.

Na quinta-feira (05), a historiadora da Universidade de Jujuy (Argentina), Viviana Conti, visitou a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). Ela foi recepcionada na Reitoria da instituição, pelo vice-reitor Osmar Ambrósio de Souza. Depois, a historiadora esteve no Centro de Documentação e Memória de Guarapuava (Cedoc), onde conheceu as instalações e acervos que poderão ser utilizados para o desenvolvimento de projeto, que será realizado por meio de parceria entre o Departamento de História de Irati da Unicentro e a Unidade de Investigação da Universidade de Jujuy.

O projeto conjunto visa analisar em escala comparativa alguns aspectos que podem ser encontrados em ambas regiões, como problemáticas sociais e econômicas. A professora definiu esse projeto como um estudo de investigação.  O projeto também inclui a possível publicação de um livro em parceria entre a Unicentro e a Universidade de Jujuy, além da possibilidade de troca mútua de conhecimento. “É importante (a parceria entre as instituições) pela troca de experiências e integração das regiões”, concluiu a historiadora, referindo-se à ponte criada entre as universidades.

A visita foi possibilitada pela Zicosur (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul), que busca facilitar a troca de conhecimento entre professores e alunos, no ensino, pesquisa e extensão.

Confira mais imagens da visita da historiadora argentina no Banco de Imagens da Unicentro (acesse aqui).