Unicentro aprova projeto de reforço a licenciaturas

A iniciativa da Unicentro terá duração de 24 meses e abrigará 13 licenciaturas da universidade.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade Estadual do Centro-oeste, aprovou nesta semana o projeto “Inovando as licenciaturas e as práticas didático-pedagógicas no contexto da Universidade e das escolas no Centro-Sul do Paraná”, no edital do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência).

O edital faz parte de um programa federal, voltado à melhoria dos cursos de licenciatura, ao estudo e ao desenvolvimento de novas formas de organização curricular das universidades e demais instituições públicas de ensino superior.

O projeto visa também à criação e desenvolvimento de estratégias para o aperfeiçoamento profissional de docentes de licenciaturas e à criação de metodologias e materiais didáticos e pedagógicos, que atuariam como componentes da formação e da atuação de professores.

A iniciativa da Unicentro, aprovada sob um orçamento de R$156 mil, terá duração de 24 meses e abrigará 13 licenciaturas da universidade.