Convênio entre Sebrae e Unicentro deve beneficiar mais de 15 cursos da universidade

De acordo com o novo convênio, mais de 15 cursos de graduação da universidade receberão incentivos à atividades empreendedoras.

Uma parceria entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) resultou em um convênio de grande importância à instituição.

No dia 4 de novembro, o vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, participou de uma cerimônia do Sebrae em Curitiba, onde juntamente ao diretor superintendente da entidade, Vitor Roberto Tioqueto consolidaram um projeto de Educação Empreendedora no Ensino Superior.

De acordo com o novo convênio, mais de 15 cursos de graduação da universidade receberão incentivos à atividades empreendedoras, de modo que acadêmicos dos cursos selecionados sejam capacitados a atividades primordiais do mercado empreendedor. Esses incentivos se darão por meio de ações gerais e de cursos da grade do Sebrae (66 cursos divididos em 3 módulos).

Segundo o diretor da Coordenadoria de Convênios e Captação de Recursos da Unicentro (Coorcap), Cleverson Fernando Salache, essas parcerias servem como uma complementação ao preparo dos profissionais para o mercado de trabalho. “Os acadêmicos, na maioria dos cursos envolvidos, saem da faculdade e acabam por abrir seu próprio negócio e esbarram em dificuldades do mercado empreendedor, visto que a graduação, especificamente, não oferece subsídio neste sentido. O objetivo, é que a partir de agora, uma base seja fornecida pela universidade”, afirmou.

Segundo o projeto, já no início de 2014, os cursos envolvidos terão atividades. São eles: Secretariado Executivo, Serviço Social, Economia, Agronomia, Veterinária, Farmácia, Engenharia de Alimentos, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Comunicação Social, Ciência da Computação, Contabilidade, Química, Física e Bacharelados de Geografia e Educação Física.

Para o vice-reitor da Unicentro, iniciativas como esta possuem uma forte contribuição para a comunidade. “A formação empreendedora na atualidade, constitui-se um planejamento estratégico no sentido de promover o desenvolvimento socioeconômico regional”, declarou.