Reitor participa do 1º Simpósio do Neddij 2013

Na ocasião, o reitor representou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

Na ocasião, Aldo Nelson Bona representou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

O presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior (Apiesp), e reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Aldo Nelson Bona, participou do I Simpósio Neddij 2013, do Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude, nos dias 6 e 7 de novembro, em Foz do Iguaçu.

Com o tema “Direito de Criança: Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente no Paraná – Capacitação de Profissionais e Bolsistas”, o simpósio foi organizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da sua Pró-Reitoria de Extensão.

O evento é um projeto de extensão do programa Universidade Sem Fronteiras (USF). Outras universidades (Unicentro, UEM, UEPG, Uenp), além do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), realizarão o simpósio em outras oportunidades na condição de coorganizadoras, com as atividades se encerrando em junho de 2014.