Enade: cursos da Unicentro estão entre os melhores do Brasil

Divulgado na última segunda-feira (7), pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012 trouxe boas notícias para a Unicentro. Além de todos os cursos estarem com notas consideradas satisfatórias para prestação de serviços de educação, alguns foram destaque em âmbito regional e nacional.

O curso de Publicidade e Propaganda (4,75 no Conceito Contínuo) ficou com o melhor conceito no Paraná e também na Região Sul. Além disso, ficou com o quarto melhor conceito no Brasil.

Outro curso que chamou a atenção foi o de Secretariado Executivo (3,87), com o terceiro melhor conceito no Paraná, o terceiro melhor conceito na Região Sul e o décimo terceiro no Brasil.

Já Administração (Guarapuava), com 3,94, foi o quarto melhor conceito no Paraná e o 20º na Região Sul.

“São resultados como estes que demonstram que estamos no caminho certo. Isso é fruto da dedicação de professores e agentes universitários, bem como do empenho dos estudantes. Mas não podemos nos acomodar, temos que manter um crescimento constante em todas as áreas abrangidas pela Unicentro, só assim continuaremos evoluindo e alcançaremos novos patamares também em outros cursos”, avaliou o reitor Aldo Nelson Bona.

Todos os cursos avaliados obtiveram nota 3 ou acima, consideradas satisfatórias para prestação de serviços de educação. Destaque para o curso de Publicidade e Propaganda que alcançou o conceito 5, nota máxima.

O exame avalia o desempenho dos cursos de graduação de universidades, faculdades e centros universitários, atribuindo-lhes notas de 0 a 5. Clique aqui e confira o desempenho dos cursos da Unicentro avaliados no Enade 2012.