Unicentro e Universitária FM lançam álbum do Festival da Canção de 2012

Participante do Fuca 2012 (Foto: Arquivo Unicentro)

Nesta terça-feira (8), a Unicentro e a Rádio Universitária Entre Rios FM – 99.7, promovem o lançamento do CD do 2º Festival Universitário da Canção (Fuca), com músicas dos finalistas da Categoria Composição do ano passado. O lançamento será no Auditório Francisco Contini, no Campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava, às 19 horas.

Com faixas que transitam entre o MPB, rock, blues e samba, o CD traz as músicas dos dez primeiros colocados na categoria, entre eles o vencedor Leandro Pereira, que junto à participação dos colegas de sua banda, a Caviax, premiou “Refém da Saudade” como a melhor do Festival. A música de Leandro foi inspirada em sua própria relação amorosa e contrapõe uma saudade que mantêm a pessoa refém e um amor que a liberta, conforme ele mesmo explicou.

Confira a ordem e os horários das apresentações dos cantores, clicando aqui.

Compondo a lista, ainda estão canções como “Chora o samba”, de Keissy Carvelli, e “Navegante destemido”, de Fabio Pontarolo, premiados com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além disso, há composições marcantes do festival como “Rio Jordão blues”, de Gilberto Lentsch Jr, inspirada no Vale do Jordão, da cidade de Guarapuava.

Em 2012, o festival aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro, contando com 39 concorrentes nas categorias interpretação e composição.

O Fuca promove um espaço de valorização da cultura musical, integrando a comunidade universitária com a participação de professores, acadêmicos, funcionários e estagiários da Unicentro e Instituições de Ensino Superior dos municípios da região.

O festival é uma realização da Universidade Estadual do Centro-Oeste, em parceria com a Rádio Universitária Entre Rios FM – 99.7, e das faculdades Guairacá e Campo Real.