Unicentro melhora posições em novo ranking universitário

Unicentro melhora posições em novo ranking universitário

A Unicentro avançou 17 posições em relação a edição passada.

A Unicentro avançou 17 posições em relação a edição passada.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) conquistou 17 posições no Ranking Universitário Folha (RUF), edição 2013, que acaba de ser publicado pelo jornal Folha de São Paulo.

O RUF é uma listagem inédita das universidades brasileiras de acordo com a sua qualidade. Para chegar a esta classificação, a Folha criou uma metodologia própria, mesclando indicadores de pesquisa e de inovação, além da opinião do mercado de trabalho e de pesquisadores renomados.

Dentre as quase 200 instituições avaliadas, a Unicentro agora está em 68º lugar. No ano passado, a instituição ocupava a 85ª posição.

Outras duas conquistas importantes se deram nos campos da Inovação e na qualidade do Ensino, nos quais a Unicentro ocupa o 43º lugar e o 57º lugar, respectivamente, ficando à frente de instituições tradicionais como Universidade Positivo (UP), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade do Norte do Paraná (Unopar) e Universidade Federal de São João del Rei (Minas Gerais) na avaliação global.

Para o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, o ranking é a percepção externa do trabalho de toda a instituição. “A cada ano, a Unicentro vem colhendo os resultados de um trabalho que começou anos atrás. Isso é resultado da dedicação dos professores, pesquisadores e departamentos que estão se empenhando para melhorar a qualidade do Ensino, da Pesquisa e Inovação, além de preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho”, declarou.

Cursos

A Folha de São Paulo promove junto ao RUF, o Ranking de Cursos. Nele, os principais cursos oferecidos nas instituições de ensino superior públicas e privadas são analisados para construir a classificação. Nessa seção, foi incluída a opinião de especialistas do Ministério da Educação (MEC) e a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

No Ranking de Cursos, a Unicentro foi destaque na categoria “Avaliação de Ensino” com alguns cursos, como o de Química ocupando o 16º lugar no ranking e Português/Literatura/Língua Estrangeira na 20ª posição.

Na “Avaliação de mercado”, os cursos de Geografia (20º) e Educação Física (28º) também compuseram a lista da Folha.

O ranking completo pode ser conferido em no site do RUF.

 

Deixe um comentário