Simpósio de Arte-Educação debate o ensino da arte na atualidade

Simpósio debate o ensino da arte na contemporaneidade

Nesta segunda-feira (9), tem início o 10º Simpósio de Arte-Educação no Campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava.  Com o tema “Espaços de Arte, Espaços de Saber”, esta edição do evento visa debater as diferentes concepções sobre o ensino da arte na contemporaneidade.

Segundo uma das coordenadoras do evento, Daiane Stoeberl da Cunha, nomes importantes estarão presentes.

“O Simpósio de Arte-Educação vem inovando ano a ano suas atividades e nessa décima edição teremos nomes de peso como Celso Favaretto, da Universidade de São Paulo (USP), Silvia Pillotto, da Universidade da Região de Joinville (Univille) e Carminda Mendes, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) participando. Teremos programação manhã, tarde e noite para todos os públicos, abordando desde a produção artística ao ensino da arte”, destacou.

Com uma programação diversificada, composta por exposições, oficinas, conferências, palestras e comunicações, as atividades do 10º Simpósio de Arte-Educação seguem até sexta-feira, 13 de setembro.

O evento é uma realização do Departamento de Arte-Educação, do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes da Unicentro e do Arte na Escola.