Acadêmicos da Unicentro participam de evento econômico em São Paulo

Grupo que participou do Workshop de Economia de Comunhão, realizado em Vargem Grande Paulista, São Paulo.

Estudantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste participaram no fim do mês de junho do 1º Workshop de Economia de Comunhão, realizado em Vargem Grande Paulista, São Paulo. O grupo de acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, acompanhado pela professora Ana Amélia Nerone Araújo, viajou para conhecer o Projeto da Economia da Comunhão (EdC) de São Paulo.

Lançado por Chiara Lubich, italiana fundadora do Movimento dos Focolares, a EdC trabalha com o objetivo de contribuir para o nascimento de empresas fraternas, erradicando a miséria e a injustiça social, de forma a contribuir para um sistema econômico e uma sociedade humana de comunhão.

Por meio da visita, os estudantes puderam compreender a proposta de novo comportamento econômico defendido pelo projeto, que existe em cerca de 200 empresas no Brasil e aproximadamente um mil no mundo.

Segundo a professora, o retorno obtido pelos acadêmicos foi unânime e estimulador. “É possível um novo comportamento econômico, um novo modo de gestar a empresa, permeado pela cultura da fraternidade, que coloque o homem como centro do agir econômico, no qual o lucro será uma consequência e não um fim em si mesmo”, explicou.