Campus de Irati sedia Congresso Internacional de Saúde Mental

Campus de Irati recebe evento internacional sobre saúde mental.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Campus de Irati, recebe, por meio do Departamento de Psicologia, a segunda edição do Congresso Internacional de Saúde Mental. O evento, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de agosto, teve adesão significativa, registrando cerca de 750 inscrições, com participantes de 15 capitais do Brasil e de mais de 70 cidades do interior do país.

Para a programação, o congresso receberá referências internacionais, nacionais e locais ligadas ao campo da saúde mental. Um dos destaques é o espanhol Manuel Desviat, psiquiatra de renome na Espanha, que deve conduzir a abertura do evento e, na sequência, ministrar minicurso aos participantes.

Com o objetivo de oportunizar um diálogo entre o meio acadêmico e os serviços de saúde, também serão realizadas atividades como a mostra de práticas em atenção psicossocial, direcionada principalmente aos trabalhadores dos serviços da área, discutindo experiências em curso nos serviços de saúde, bem como os desafios e potencialidades deste meio.

O 2º Congresso Internacional de Saúde Mental conta com o apoio da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, da Escola de Saúde Pública do Paraná, da Fundação Araucária e da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso).

Mais informações pelo site do evento (acesse aqui) ou pelo telefone (42) 3421-3034.