Unicentro recebe a Jornada Cérebro e Aprendizagem

Campus Santa Cruz, onde será realizada a Jornada.

De 5 a 6 de julho, a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) recebe pela primeira vez a Jornada Cérebro e Aprendizagem. Em sua segunda edição (a primeira foi em Cascavel, em junho), a jornada de Guarapuava aborda o tema “Dificuldades de aprendizagem e transtornos de comportamentos”.

O evento terá palestras ao longo dos dois dias, sobre questões fundamentais para a área, como distúrbio da linguagem e da consciência fonológica, dislexia e bullying na escola. Profissionais das áreas da Saúde e Educação, pesquisadores e estudantes terão a oportunidade de trocar experiências com participantes de outras instituições, além de aprofundarem teoricamente suas pesquisas e análises.

A jornada é promovida pelo Centro Educacional Completude, em parceria com o Centro de Neuropediatria (Cenep, do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná) e com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicentro. O evento ocorre no Auditório Francisco Contini do Campus Santa Cruz, em Guarapuava.

As inscrições e demais informações estão disponíveis no site do evento.