Fórum debate inclusão no ambiente universitário

Fórum debate inclusão no ambiente universitário

Desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, que ministrará a palestra “O Direito do ser”.  Foto: Giuliano Gomes.

Desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, que ministrará a palestra “O Direito do ser”. Foto: Giuliano Gomes.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, promove nesta quarta-feira (19), o “Fórum de Inclusão e Acessibilidade”. Com o intuito de repensar a inclusão na prática e no ambiente universitário, o evento discutirá ao longo do dia, por meio de palestras e apresentações, medidas de garantir o acesso e a permanência de todos os acadêmicos à universidade.

A partir das 8 horas, os interessados já podem fazer o credenciamento em frente ao Auditório Francisco Contini, no Campus Santa Cruz (Guarapuava). Para a abertura, às 9 horas, está programada uma apresentação com o grupo de teatro Luz da Associação de Pais e Amigos dos deficientes Visuais (Apadevi). Na sequência, o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca irá ministrar a palestra “O Direito do ser”. Fonseca foi primeiro cego do País a ser nomeado juiz, no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR).

No período da tarde, setores administrativos e pedagógicos da Unicentro, juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Seec) e com o Núcleo Regional de Educação (NRE), debaterão sobre trabalhos desenvolvidos e sobre novas propostas e ações.

Deixe um comentário