Unicentro inicia programação de aniversário

061313_Unicentro 23 anos cedeteg-1

Reitoria e representantes do Cedeteg descerram a placa inaugural da “Cantina”.

O Campus Cedeteg da Unicentro, localizado em Guarapuava, deu início às atividades alusivas aos 23 anos da Universidade. No dia 11 de junho, foi realizada uma programação especial, que, dentre outras ações, promoveu a inauguração da “Cantina”, assinatura do convênio da Farmácia Escola, atividades culturais e prestação de serviços à comunidade.

No período da manhã, a primeira ação foi a entrega do prédio da “Cantina”, que atenderá a comunidade acadêmica de Agronomia e Medicina Veterinária. Agora professores, acadêmicos, agentes universitários e estagiários passam a ter um espaço apropriado para as refeições. “Essa obra, construída com recursos próprios, é a realização de um sonho. Uma antiga reivindicação de acadêmicos e professores dos dois cursos, que muitas vezes ficaram sem almoçar por conta de algumas atividades e horários que não os permitiam que se ausentassem por muito tempo do local de trabalho ou estudo”, contou o diretor do Campus, professor Juliano Tadeu Vilela de Resende, fazendo menção à distância entre os blocos do curso e o restaurante universitário.

Assinatura do convênio entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava.

Assinatura do convênio entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava, para atendimento da Farmácia Escola à população.

Logo em seguida aconteceu a assinatura do convênio com a Prefeitura de Guarapuava, para que a Farmácia Escola passe a atender à população, com entrega de remédios (mediante receita médica ) destinados à hipertensos, diabéticos, entre outros. Para o vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza, é uma oportunidade para desenvolver ainda mais o curso de Farmácia. “Além de formar o profissional farmacêutico, possibilitará o contato deste aluno com a comunidade”, destacou o vice-reitor.

Já o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, disse que esta é uma das ações que visam aproximar ainda mais a Prefeitura e a Unicentro. “Temos que aproveitar o material humano e o conhecimento gerado na academia e promover, em parceria, melhorias no atendimento a nossa população”, afirmou o prefeito.

A programação contou ainda com muita música, dança, prática esportiva de slackline (que é andar sobre uma fita esticada a uma altura que varia de 30 cm a mais de um metro do solo) e comércio de produtos da Feira Agroecológica da Unicentro.

O evento também contou com prestação de serviços, envolvendo professores e acadêmicos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia, que atenderam os participantes com orientações, medição de pressão e massagens.

Os campi Santa Cruz e de Irati também programaram diversas atividades comemorativas. Confira a programação de aniversário no site da Unicentro (acesse aqui).