Reitor da Unicentro participa de missão internacional na Coréia do Sul

Reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.

A partir de 17 de junho, o professor Aldo Nelson Bona, reitor da Unicentro, viaja à Coréia do Sul, em missão internacional. A viagem é organizada pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e ocorre entre os dias 17 e 28 de junho. A sugestão partiu do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, com objetivo de estreitar os laços para o desenvolvimento da cooperação entre os dois países no programa Ciência Sem Fronteiras.

A comitiva é formada por reitores, vice-­reitores e representantes das instituições de ensino superior brasileiras. Além de estreitar laços, a iniciativa também busca captar parcerias nas instituições sul coreanas.

Para o reitor da Unicentro, a missão internacional é uma forma de reforçar ainda mais o projeto de internacionalização da Universidade. “Ano a ano estamos aumentando as parcerias e criando laços mais fortes com instituições de ponta em todo o mundo. Um exemplo foi o sucesso da missão realizada na Bélgica e Alemanha, em 2012, já que agora temos diversos alunos e professores em intercâmbio com esses países”, avaliou Bona.