Reitoria da Unicentro recebe alunos para debater comissão

Na manhã desta sexta-feira, dia 7, alunos da Unicentro realizaram uma manifestação no Campus Santa Cruz (Guarapuava), reivindicando a formação de uma comissão para avaliar possibilidades de assistência estudantil, dentre elas a estatização dos restaurantes universitários.

O reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, agendou uma reunião com uma comissão formada por cinco alunos. Os estudantes serão selecionados pelos próprios estudantes manifestantes.

“Nosso objetivo é o diálogo aberto, por isso agendamos a reunião para hoje mesmo, às 15 horas, na Reitoria”, afirmou o reitor, que fez questão de ressaltar que o interesse de alunos e administradores da instituição é o mesmo, ou seja, condições adequadas para que os estudantes cursem o ensino superior. “Lutamos pelo mesmo objetivo, porém, temos que ter consciência que existem leis, trâmites e prazos que precisam ser seguidos. Mas, com certeza, faremos o possível para que possamos chegar a um consenso, pois, como já disse, nossos objetivos são os mesmo”, concluiu.