Semana de Medicina Veterinária abrange diversos temas em sua programação

Odontologia em cães e gatos é um dos temas da semana de estudos.

O Centro Acadêmico de Medicina Veterinária promove, de 20 a 24 de maio, a 12ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Semavu), no Campus Cedeteg, em Guarapuava. A programação do evento conta com palestras que pretendem mostrar, por meio de temas diversificados, assuntos atuais e áreas que não são exploradas durante a graduação, apresentando nomes de destaque na área e criando oportunidades para a integração entre acadêmicos e professores de várias instituições.

A coordenadora da semana e presidente do centro acadêmico, Priscila Ikeda, destaca algumas palestras, como a “Odontologia em cães e gatos” (ministrada pela médica veterinária, Savia Calline Paiva), “Hemogasometria em grandes animais” (professor Ricardo Miyasaka de Almeida, da Universidade de Brasília), “Recebimento do Pescado na Indústria” (médico veterinário Gustavo Adolfo Marcocin Faria).

“A gente procurou oferecer temas que não são vistos durante a graduação, mas que os acadêmicos possuem interesse em saber um pouco”, comenta Priscila.

As inscrições custam R$ 85, podendo ser feitas diretamente com os alunos do centro acadêmico ou pelo e-mail semavu2013@gmail.com. O participante deve enviar para o endereço eletrônico o nome completo, a universidade e o comprovante de depósito (escaneado). O pagamento deve ser via depósito bancário, com identificação, na Caixa Econômica Federal, Agência 0389-9 e conta corrente 3005616-3, operação 003.

Durante a Semavu, também ocorrerá uma campanha de arrecadação de agasalhos, promovida em conjunto com o Rotaract de Guarapuava. Em frente ao auditório haverá um ponto de arrecadação para que os participantes possam fazer suas doações.