Capes aprova projeto “Rede de saberes ambientais” da Unicentro

Professora Marquiana, coordenadora do projeto.

A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, aprovou junto a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o projeto “Redes de saberes ambientais para a formação de educadores e desenvolvimento da cultura científica na região Centro-Sul do Paraná”.

Coordenado pela professora Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, o projeto é vinculado ao programa Novos Talentos e abrange três subprojetos:

– Formação Continuada em Educação no Campo: Reflexões sobre currículo, planejamento e práticas pedagógicas – coordenado pela professora Marlene Siebert Sapelli;

– Tecendo redes de saberes ambientais – coordenado pela professora Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes;

– Responsabilidade Ecológica – coordenado pela professora Adriana Massaê Kataoka.

Os subprojetos devem atuar como um programa de formação continuada de professores da educação básica, integrando ensino, pesquisa e extensão acadêmica. Ao todo, três programas de pós-graduação da Unicentro (Educação, Geografia e História) serão envolvidos, além da equipe multidisciplinar de docentes da universidade.

A execução do projeto deve iniciar em julho deste ano e seguir até junho de 2015, atendendo, além de Guarapuava, os municípios de Laranjeiras do Sul e Pitanga.