Telejornal-laboratório Extra entra em nova fase

Alunos participam ativamente do telejornal-laboratório Extra.

Os acadêmicos do segundo ano do curso de Jornalismo produzem nessa quinta-feira (2), a primeira edição em tempo real do telejornal-laboratório (TJ) Extra. O TJ que, até aqui, em suas seis primeiras edições, era produzido pelos alunos ao longo de uma semana, a partir de hoje passa a ser produzido em 24 horas.

“Essa é uma tentativa de aproximar os estudantes do ritmo e das rotinas de produção de uma redação da TV. Assim, todo o material deve ser produzido entre a quarta e a quinta-feira, quando o jornal é exibido”, explica a professora responsável pela disciplina de Telejornal-Laboratório, Ariane Pereira.

Nessa edição, o Extra receberá a vice-prefeita e secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Eva Schran, e o vereador Airson Horst. Ela vem falar sobre a campanha para que as mulheres vítimas de assédio no trabalho denunciem os agressores. Já Airson será entrevistado sobre as etapas decisivas para a criação de um Banco de Leite Humano em Guarapuava.

Outros assuntos em pauta são: o desrespeito às leis pelos jovens que param a rua XV de Novembro, depois das dez da noite; os profissionais que passaram o feriado de primeiro de maio trabalhando; e a tradicional pesca do Dia do Trabalho, no Parque do Lago.

O Extra pode ser conferido no canal de vídeos do site da Unicentro (acesse aqui) ou no Canal da Unicentro no YouTube.