Unicentro sedia Seminário de Internacionalização das Instituições de Ensino Superior do Paraná

Secretário Alípio Leal, da Ciência e Tecnologia, está confirmado no evento.

O objetivo é levar aos docentes e discentes as diversas possibilidades de intercâmbio e mobilidade entre as instituições do Brasil e do exterior.

A Unicentro será a sede do 3º Seminário de Internacionalização das Instituições de Ensino Superior do Paraná (Siies) O evento é interinstitucional anual e promovido pelas assessorias de relações internacionais das reitorias das universidades do Paraná. Trata-se de parceria de boas práticas, com o objetivo de fomentar a internacionalização. Durante os dias 14 e 15 de maio de 2013, nos campi Santa Cruz, Cedeteg e Irati, estão programadas palestras, colóquios, exposição de materiais das empresas envolvidas em programas de intercâmbio acadêmico.

O Siies contribuirá para a continuada aproximação dos dirigentes, pesquisadores e estudantes das instituições de ensino superior do Paraná, criando um ambiente propício à reflexão sobre a educação internacional e as políticas favoráveis às mobilidades docente e discente, tanto da graduação quanto da pós-graduação. Isto, com o fortalecimento de redes internacionais de pesquisa e cooperação, como o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e a Rede Zicosur.

O evento terá a participação do secretário de estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, do presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman, dos reitores das universidades estaduais do Paraná, de representantes dos escritórios de relações internacionais e do vice-presidente da rede Zicosur, Victor Britez.

Em breve a programação completa será divulgada. Acompanhe pelo site da Unicentro.