Novo portal da Unicentro recebe mais de 24,5 mil visualizações em 10 horas

Na manhã desta segunda-feira (25), a Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) colocou no ar o novo portal da instituição (www.unicentro.br). Os principais atrativos do site são a identidade visual, a base de funcionamento e o ordenamento de conteúdos. Somente nas primeiras 10 horas no ar (o portal foi colocado no ar às 7h30 da manhã), foram mais de 24600 visualizações de páginas. A página de entrada do portal teve quase oito mil acessos, depois os visitantes se direcionaram, principalmente, aos links do vestibular (1017 visualizações), estudantes (1004) e concursos (818).

O site está no ar em caráter experimental, com a migração do layout antigo para o novo sendo realizada gradualmente. O portal é baseado na plataforma WordPress, uma ferramenta conhecida como CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo ou, em inglês, Content Management System). “Cada setor da Universidade, se tiver interesse, poderá atualizar seus conteúdos por conta própria, observando-se as regras da identidade visual”, comenta Lucas Thimóteo, diretor de Publicidade e Propaganda da Coorc.

O portal foi produzido para facilitar a navegação, com informações específicas para alunos, professores, servidores e para a comunidade, por exemplo, a partir da visão de que os conteúdos devem ser agrupados por áreas de interesse.