Campus Irati realiza Colação de Grau em separado

Campus Irati realiza Colação de Grau em separado

colação separado 02

Sessão foi presidida pelo diretor do campus

Quarenta e oito formandos de cursos ofertados no campus Irati, no campus avançado de Prudentópolis e do curso de Pedagogia à Distância do polo de Lapa, participaram da Colação de Grau em separado realizada no campus Irati. Quem presidiu a Sessão Solene foi o diretor do campus, professor Afonso Figueiredo Filho.

Para o diretor, a formatura é o momento mais importante dentro de uma universidade. “Aqui na Unicentro formamos este ano 1.051 profissionais de várias áreas, e no nosso campus foram 322. É uma força de trabalho que se coloca a disposição da sociedade. Nós temos certeza que esses graduados e graduadas receberam aqui uma excelente formação, fruto da dedicação dos nossos professores, funcionários e dos próprios alunos”, afirma.

Afonso destaca que, hoje, a Unicentro entrega aos seus formados o diploma e o histórico escolar no ato da Colação de Grau, diferente da maioria das universidades brasileiras que levam algum tempo para disponibilizar os documentos. O diretor do campus também falou sobre a boa colocação de vários cursos da Unicentro no último Conceito Preliminar de Cursos (CPC), que é uma das avaliações de qualidade do Ensino Superior no Brasil realizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Isso mostra que estamos fazendo um trabalho muito sério e que capacitamos profissionais que podem concorrer no mercado de trabalho com qualquer outro graduado, formado em qualquer universidade brasileira. Ao longo do tempo, recebemos notícias dos nossos ex-alunos que estão trabalhando em várias partes do Brasil, alguns até no exterior. E isso mostra que estamos no caminho certo”, ressalta o diretor do campus.

O agora bacharel em Turismo, Ishrael Rickli de Carvalho foi quem fez o pronunciamento em nome dos formandos. Durante a graduação, Ishrael teve a oportunidade de fazer estágio na Coordenadoria de Tecnologia e Informação (Coorti), e ressalta que esta experiência contribuiu muito na sua formação.

Esses anos aqui na universidade, independente, se foram quatro, cinco, seis ou mais, trazem algo para a vida do acadêmico. A pessoa que se forma não vai levar só um diploma para casa, mas vai levar o aprendizado, além do conteúdo técnico, o aprendizado de vida mesmo para toda a sua carreira e também para a vida pessoal. A pessoa que vem para cá, que faz uma graduação conhecendo e tendo as vivências que eu tive pelo menos, sai daqui diferente e, com certeza, para melhor”, observa Ishrael.

colação separado 01

Paulo Henrique Sava recebe diploma do vice-diretor do campus, Erivelton Fontana de Laat

Já o radialista Paulo Henrique Sava concluiu a sua licenciatura em História. Para Paulo, o que fica da vida acadêmica é o conhecimento aplicado na vida pessoal e profissional, e os amigos feitos ao longo dos anos de graduação.

O diploma hoje é dever cumprido. Para nós que buscamos essa formação é um primeiro objetivo, uma primeira etapa desse processo todo. Minha vida universitária trouxe de experiência um crescimento profissional, e principalmente, conhecimento para a vida pessoal e profissional, o mais importante de tudo. E claro, a parceria com os colegas e os amigos que formamos aqui é algo que temos que buscar não perder”, salienta Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *