Direção do Campus reafirma proibição de trotes

Direção do Campus reafirma proibição de trotes

troteCom o início do ano letivo na Unicentro novamente surge a preocupação com a postura correta dos acadêmicos em relação aos trotes. A Direção do Campus Irati lembra que a Unicentro proíbe qualquer manifestação estudantil que configure agressão física, psicológica, moral ou outra forma de constrangimento ou coação, a quem quer que seja, no âmbito da universidade.

As atividades de trote são proibidas pela Lei Estadual nº 12.857/2000, Resolução nº 75/2001-CAD/UNICENTRO e Resolução nº 23/2004-COU/UNICENTRO, sendo que qualquer acadêmico calouro que se sentir pressionado, ofendido ou lesado por atividade de trote na universidade pode protocolar pedido de providências, relatando os acontecimentos para eventual sindicância.

O vice-diretor do campus Irati, Erivelton Fontana de Laat lembra que é importante o incentivo a prática de atividades socioculturais por parte dos veteranos. “Há iniciativas interessantes neste sentido no lugar do trote que põe em risco ou constrange a integridade moral e física, a dignidade ou a imagem do estudante”, destaca.

Uma ação que serve de exemplo é o chamado “trote solidário”, como o que os acadêmicos de Administração estão propondo. Além de entregar donativos para o Asilo Santa Rita em Irati, será realizada uma tarde dançante no dia 30. Estão sendo arrecadadas doações como: fralda geriátrica tamanho M; leite e alimentos não perecíveis; produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza. Os donativos podem ser entregues no Departamento de Administração (3º piso, Bloco Principal) até o dia 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *