Semana de Educação Física valoriza trabalhos científicos dos acadêmicos

Semana de Educação Física valoriza trabalhos científicos dos acadêmicos

semana de ed. física 01A partir do tema “A disseminação de ideias e a promoção do conhecimento”, foi realizada no campus Irati da Unicentro, a Segunda Semana Científica de Educação Física, que congregou também, o Terceiro Fórum do Pibid de Educação Física da Unicentro.

Durante a Semana, os alunos do curso tiveram um amplo espaço para apresentar sua produção científica. Os acadêmicos do quarto ano apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso (TCC’s). Já aqueles que integram o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), puderam mostrar o que vem sendo produzido junto às escolas em que eles atuam.

Nós temos a intenção e a expectativa de que isso ajude os alunos que assistiram a pensarem em novas possibilidades de pesquisa. Assim, já começam a amadurecer e verificar que não é tão difícil assim ir lá na frente de todos e apresentar. Por outro lado, podem perceber que existe todo um trabalho para chegar no final e ter um resultado para apresentar”, afirma o coordenador-geral da Semana, professor Silvano da Silva Coutinho.

semana de ed. física 02Para aprofundar o debate acerca das distintas manifestações de práticas corporais, a programação da Semana de Educação Física contou com palestras e oficinas que abordaram assuntos como lutas, dança, jogos africanos e afrobrasileiros, e ainda, um histórico sobre os jogos dos povos indígenas, além de trabalhar a temática da inclusão nas aulas de Educação Física.

O coordenador lembra que eventos como as semanas de estudos são importantes porque promovem a interação entre a comunidade acadêmica. Além disso, criam a possibilidade de mais ações que articulem ensino, pesquisa e extensão na Unicentro. “Eventos assim sempre trazem um despertar diferente de algo que o aluno ainda não pensou dentro da área. E como tivemos cinco convidados externos, isso contribui para que os alunos possam pensar em outras possibilidades além daquelas que nós professores da casa conseguimos trabalhar com eles”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *