Campus Irati define ações contra o mosquito Aedes aegypti

Campus Irati define ações contra o mosquito Aedes aegypti

dia d 01Em toda a Unicentro, nesta terça-feira (01), foram desenvolvidas atividades que marcaram o Dia D contra o mosquito Aedes aegypti. Em Irati, a Direção do Campus designou duas equipes do setor de Manutenção que percorrerão toda a unidade a fim de elaborar um diagnóstico de possíveis problemas que possam favorecer o desenvolvimento do mosquito.

Segundo o diretor do campus Irati, Afonso Figueiredo Filho, a equipe da Manutenção foi escolhida porque este é o setor que está envolvido diretamente com todas as áreas do campus, e está presente nelas no dia a dia. “Acredito que é importante incluir a Manutenção neste trabalho, porque são os funcionários que estão envolvidos com o campus diretamente e eles têm condições de descobrir aqueles lugares mais isolados. Porque aqui no campus como é uma área extensa e quase rural, certamente temos alguns lugares de alto risco para o mosquito”, complementa.dia d 02

O diretor explica que a partir do diagnóstico será definida uma estratégia de ação envolvendo professores, funcionários e acadêmicos. Alguns locais no campus que podem acumular água receberão atenção especial, como aqueles em que há bastante vegetação e no entorno das obras.

A partir desse levantamento pensaremos em como fazer o combate. Como estamos num momento difícil de provas e de final de período, no início de abril já com os calouros queremos envolver todos os estudantes numa mobilização pelo campus e trabalhar a conscientização. Também, na medida do possível, incluir os alunos nos movimentos da cidade e da região. Esse é um momento de união de forças, o problema é grande e realmente precisamos nos juntar à comunidade para estender esse combate a toda região”, afirma Afonso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *