Unicentro Knights disputará o quinto lugar no Paranaense de Futebol Americano
Com a derrota na sexta rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, realizada no último domingo, 24, a equipe do Unicentro Knights agora se prepara para disputar o quinto lugar contra o Coritiba Crocodiles. O time perdeu para os Black Sharks, de Foz do Iguaçu, pelo placar de 47 a 14, e eliminou a possibilidade de ir para o jogo que poderia render a terceira colocação na competição.
O jogo, que deveria ter início às 9h, sofreu atraso devido a problemas mecânicos no ônibus que transportava alguns atletas do Unicentro Knights. O time conta com jogadores de diversos municípios, entre eles, Ponta Grossa, Guarapuava, Dois Vizinhos e Marmeleiro. O atleta da equipe que mora no município de Dois Vizinhos, cerca de 317 quilômetros de Irati, Silvio Rosa Neves explica que essa não é a primeira vez que os atletas tiveram problemas com o transporte.
“Esta é a terceira vez seguida que enfrentamos dificuldades com as viagens. Tentamos nos organizar e deixar tudo certo, mas estamos sujeitos a esses imprevistos. Infelizmente, o esporte ainda é amador no país e não contamos com todo o apoio necessário”, ressalta Neves.
O presidente e atleta da equipe do Unicentro Knights, José Luis de Lima Okonoski conta que a partida foi equilibrada na maior parte do tempo. “Jogamos de igual pra igual, sentimos que podíamos ganhar, mas infelizmente não deu. Foram erros específicos e eles abriram uma vantagem muito grande”, afirma.
Para Okonoski, a falta de entrosamento foi um fator importante para o resultado do jogo. “A distância acaba sendo um problema muito grande. Temos jogadores de vários lugares e por conta disso acabamos treinando pouco juntos. Assim, acabamos tendo que fazer os ajustes no próprio jogo. Esse ano treinamos apenas três vezes com toda a equipe reunida. Se tivéssemos mais oportunidades de treinar juntos, iríamos muito mais longe”, destaca o presidente da equipe.
O atleta Silvio Rosa Neves também lembra que a pressão do jogo foi intensa. “Era um jogo decisivo e muitos jogadores não tinham estado em situações assim antes, era algo novo para muitos. Na hora da pressão nem todos conseguem reagir bem. Mas esse é o primeiro ano que jogamos juntos e creio que isso deve diminuir nos próximos campeonatos. Tudo é um aprendizado”, observa o atleta.
A equipe do Unicentro Knights joga contra o Coritiba Crocodiles na última rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano de 2015, no próximo dia 31, domingo, a partir das 14h, em Curitiba. Após o encerramento do torneio, a equipe inicia a preparação para a próxima temporada.
“Depois que esse campeonato terminar temos a intenção de marcar mais treinos juntos. Além disso, a expectativa da diretoria é trazer técnicos de fora para auxiliar na preparação da equipe. Irá funcionar como uma espécie de intercâmbio: treinamos com o técnico, depois treinamos sozinhos e diputamos amistosos. Nosso objetivo é fazer um amistoso a cada 40 dias”, conclui Okonoski.
DICS – Unicentro, com Assessoria Unicentro Knights
Fotos: Reinaldo Júnior