Aberta seleção para bolsistas atuarem em projetos desenvolvidos em Irati
Os projetos de extensão Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (Neddij) e o Programa de Execução das Alternativas Penais da Comarca de Irati (Patronato) estão selecionando profissionais recém-formados nas áreas de Direito e Serviço Social. Para ambos os projetos, as inscrições podem ser feitas até o dia 21 deste mês, e a jornada semanal é de 40 horas, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$1.880
O Neddij é integrante do Sistema de Garantias dos Direitos de Crianças e Adolescentes, e constituído por uma equipe multidisciplinar que em Irati em prol da efetivação de políticas públicas direcionadas para o estabelecimento de Redes Sociais de Proteção e Assistência Judiciária à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Também, desenvolve ações socioeducativas tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Para atuar no Neddij estão sendo oferecidas duas vagas para profissionais recém-formados em Direito, graduados há no máximo três anos e com habilitação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Outro projeto de extensão que está com inscrições abertas para bolsistas é o Patronato Irati, destinado ao atendimento de egressos beneficiados com a progressão para o regime aberto, liberdade condicional, sentenciados com trabalhos externos, liberdade vigiada, prestação de serviços à comunidade e os com suspensão condicional da pena, bem como, os autores de crimes de menor potencial ofensivo, sancionados com penas ou medidas alternativas. O Patronato visa oportunizar condições favoráveis aos assistidos para que, ao final do cumprimento das determinações judiciais, possam reconfigurar suas vidas através da restauração do pleno exercício da cidadania.
Neste projeto, são ofertadas duas vagas, sendo uma para profissional de Direito graduado há no máximo três anos e com habilitação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), e outra para a área de Serviço Social, na qual o profissional também deve ser formado há no máximo três anos e ter o registro no Conselho Regional de Serviço Social (11ª Região).
Mais informações estão disponíveis na página de editais do programa USF.