Fórum de Acessibilidade discute importância do atendimento às normas vigentes
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), em parceria com a Unicentro e entidades de classe, realizou o Fórum Paranaense de Acessibilidade – etapa Irati na última quinta-feira (21), no Auditório Denise Stoklos. O objetivo do fórum é garantir a disseminação da cultura da acessibilidade, através do trabalho conjunto com instituições que se preocupam com a temática.
O Crea atualmente possui um programa de acessibilidade, em parceria com as entidades de classe e instituições de ensino, visando inserir as questões relativas ao tema em todas as instâncias do conselho e conscientizar os profissionais e toda a sociedade civil sobre a importância do atendimento às normas vigentes.
Neste sentido, o fórum é uma das principais ações para desenvolver os princípios da precaução, prevenção, cooperação e do respeito ao direito de acesso a todas as pessoas. Entre os temas pertinentes à acessibilidade e que foram expostos durante o evento estão: legislação, calçadas, arborização, novas tecnologias e inclusão no ambiente de trabalho, dentre outros.
Na etapa de Irati, estiveram presentes o presidente em exercício do Crea, Orley Jair Lopes; o prefeito de Irati, Odilon Burgath; e a coordenadora da Comissão de Acessibilidade do Crea-PR, Celia Neto Pereira da Rosa. O Fórum também contou com o apoio da: Associação dos Engenheiros Florestais da Região Centro-Sul do Paraná (Aeflor); Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Irati (Aeari) e Associação dos Engenheiros Civis de Irati (Areci).