Exposição fotográfica retrata trabalho com surdos em universidade americana

Exposição fotográfica retrata trabalho com surdos em universidade americana

Exposição fotográfica.

Exposição fotográfica.

Até a próxima semana, no bloco F do campus da Unicentro de Irati, estará exposta uma mostra fotográfica da Universidade de Gallaudet, Washington –DC. As imagens foram produzidas pela professora do departamento de fonoaudiologia da Unicentro, Cristiana Magni, em abril deste ano. De acordo com a professora, a Gallaudet foi criada há 150 anos por um professor que desejava ensinar através da linguagem de sinais.

O grande diferencial desta universidade norte-americana é a sua comunidade acadêmica, composta por 75% dos alunos sendo surdos, surdos e cegos ou com alguma deficiência. Os cursos ensinados também são diferentes dos brasileiros. “Temos aqui o curso de fonoaudiologia, onde aprendemos sobre os problemas de audição, fala, voz e linguagem. Lá é diferente, pois eles possuem cursos mais específicos, como o de audiologia, que é só ligado ao problema de audição”, explica a professora.

Mas também há semelhanças entre a Unicentro e a Universidade de Gallaudet. “Assim como em nossa Clínica Escola de fonoaudiologia, onde atendemos qualquer pessoa que tenha interesse, eles também realizam esse atendimento de exame, avaliação auditiva e tratamentos”, complementa Magni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *