Urna no prédio principal coleta ajuda para menino iratiense Nathan

Urna no prédio principal coleta ajuda para menino iratiense Nathan

A comunidade iratiense está se mobilizando para ajudar o menino Nathan ir até a Tailândia, onde há um tratamento com células tronco, que pode impedir o avanço de uma doença genética e hereditária.

Os pais de Nathan, o fotógrafo Nelson Patrzyk e a professora, Ariane Luiza Patrzyk, contam que descobriram a doença do menino através de um exame genético. Para minimizar os impactos da doença no organismo, o menino faz acompanhamento com cardiologista e neurologista, ambos no hospital Pequeno Príncipe. Ele também faz fisioterapia, equoterapia e natação.

Os pais dizem que as respostas que tiveram de médicos até o momento é de que não há cura para a doença e nem tratamento. Preocupados com a saúde de Nathan, começaram a buscar tratamentos fora do Brasil e descobriram que na China são realizadas aplicações com células tronco, que diminuem o avanço da doença e trazem mais qualidade de vida aos pacientes, melhorando o quadro cardíaco e neurológico. O tratamento em estrangeiros é realizado num hospital conveniado na Tailândia, que conta com toda a tecnologia chinesa. Para realizar o tratamento a família precisa entre R$ 70.000,00 a R$ 100.000,00.

A primeira etapa das aplicações em Nathan está agendada entre 10 de agosto e 8 de setembro.

DOAÇÕES

Quem quiser colaborar para o tratamento do menino pode deixar sua contribuição na urna que se encontra no hall de entrada do prédio principal, do Campus Irati, ou realizar depósitos nas seguintes contas poupanças, que estão no nome de Nathan:

Bradesco: Agência 1078. Conta: 22800-1

HSBC: Agência 0068. Conta: 2299-6

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *