Docente de Irati desenvolve pesquisa sobre “Identidade e Hibridismo”

A professora do Departamento de Letras da Unicentro, Édina Cabral Bührer, Édina con

tou que, a partir do estudo, observou-se a necessidade de intervir no processo de formação do licenciando, levando-o à percepção das implicações das posições de aprendiz e ensinante da língua inglesa pelas perspectivas de identidades binária e híbrida.apresentou os resultados da pesquisa intitula

da “Identidade e Hibridismo: discutindo a condição do aluno-professor no estágio supervisionado em língua inglesa”. O trabalho teve como objetivo compreender a condição de aluno-professor como aprendente e ensinante da língua inglesa durante o estágio curricular supervisionado, com intuito de analisar como a identidade é construída nesta etapa da graduação.

A pesquisa é resultado do doutorado da professora no Programa de Pós-Graduação em Letras e Estudos Linguísticos, realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR).